Workshopping - Estruturando uma Oficina de Trabalho

DESCRIÇÃO

O workshop é – quase – a nova social media mania. Uma palavra que vem sendo usada por muitos e que poucos, de fato, sabem o que significa.

Para começar, vamos desmistificar o workshop: uma palestra três (ou oito, ou dez) horas não é uma oficina. A palavra workshop implica que o “trabalho” será feito em uma “oficina”, ou seja, num espaço adequado para o mesmo. Isso quer dizer que o foco deve ser em quem, de fato, faz o trabalho e que esse se dá em um espaço com ferramentas para trabalhar.

Um workshop de pintura significa que os alunos vão pintar coisas. Uma oficina de escrita significa que os alunos escrevem coisas. Se for para entender como consumidores se comportam, significa que teremos que fazer role-play como consumidores e por aí vai.

Em Workshopping, os participantes aprenderão a estruturar uma oficina de trabalho, desde estabelecer seu objetivo, bem como planejar sua execução, ferramentas necessárias, número de participantes e mensuração de sucesso. Os instrutores apresentarão ferramentas de trabalho e ensinarão técnicas para a construção do workshop ideal, independente do tema a ser abordado.

 

Ministrado por:

Renata Porto – Acumula 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing, passando por produtoras e agências de comunicação com atendimento a clientes como Johnson & Johnson, OI, Terra, ESPN, Natura, Mars, Bayer, DuPont, Monsanto, 3M, AB InBev, Warner, Kingston, Sonae Sierra, MaxHaus, Pearson, entre outros. Em 2012, passou a integrar a Naked como head de atendimento e planejamento. Atualmente, atua como sócia da Malagueta, consultoria de estratégia e inovação e incubadora de projetos, com escritórios nos EUA e no Brasil, é também cofundadora da Organização Agente Cidadão e do Coletivo WeLove e conselheira do Instituto Aliança Futuro da Criança.

 

Próximas datas:

20/09 | 19h às 22h

Valor: R$260

 

Para se inscrever, envie um e-mail para chapelaria@malagueta.co