Hacker, Designer e Empreendedor Corporativo

DESCRIÇÃO

Hacker, Designer e Empreendedor Corporativo – A Fórmula humana para a inovação

 

O workshop apresentará como as empresas que apresentam melhor desempenho atualmente são formadas por “hackers”, designers e empreendedores. De uma forma dinâmica, abordaremos o perfil do hacker, aquele que, para conseguir uma sala maior, derruba uma parede que não precisa existir durante a noite; o perfil do designer, aquele que, de fato, se preocupa com o usuário final e o perfil do empreendedor, aquele que constrói o tempo todo. Como todos esses perfis são fundamentais para compor uma organização que está o tempo inovando.

Um dos objetivos da abordagem do workshop é mostrar aos participantes como navegar em um mundo onde cada vez mais é necessário criar maneiras de ignorar estruturas “sagradas” para entender o real significado de inovação. Inovação é trazer novos produtos e serviços para o mercado? Repensar processos e impactar a cultura organizacional?

Baseado nos pilares do design thinking, o workshop Hacker, Designer, Empreendedor Corporativo vai mostrar que inovação é, na verdade, o resultado da intersecção entre boas práticas corporativas com foco absoluto no cliente e uma boa dose de rebeldia “do bem”.

Como implementar uma cultura real de inovação? Este tema será explorado a partir da apresentação de novas ferramentas, exemplos práticos e conceitos voltados para aumentar a produtividade de times e criar um ambiente de trabalho mais autônomo e melhor.

Uma seção de inspiração, provocação e muita reflexão. Os participantes entenderão a necessidade de compreender a mudança no contexto a partir de insights de audiência e case studies e verão como e o que esperar.

 

Ministrado por:

Fernanda Romano – formada em Administração de Empresas com ênfase em Administração Pública pela EAESP – FGV. É sócia-fundadora da Malagueta, e co-fundadora do Coletivo WeLove, plataforma de conteúdo original lançada na segunda metade de 2015. Foi selecionada pela AdAge em 2012 como uma das 100 mulheres mais influentes da comunicação mundial, ao lado de nomes como Arianna Huffington e Sheryl Sandberg, é membro do Creative Social e tem passagens por Grupo Havas, DM9DDB, Lowe e Naked Communications.