Criação para mudança de comportamento

DESCRIÇÃO

A criatividade sempre foi o coração da construção de qualquer negócio, mas, nos últimos anos, perdeu seu lugar no topo da agenda de gestão. Relegada a segundo plano, foi substituída por discussões de eficiência e redução de gastos, matemática financeira em busca do aumento de margem e uma busca frenética por novos mercados, através de expansões geográficas ou identificação de novas audiências.

E, no entanto, apenas a criatividade pode ajudar as empresas a ultrapassar essas barreiras. Gestores tendem a crer que saber mais sobre seus negócios e mercados é o que pode criar novas oportunidades, ao invés de pensar que um novo olhar sobre os mesmos pode ser um caminho.

Foco de acadêmicos e estudiosos em geral em áreas que vão da antropologia à neurociência, a criatividade voltou a receber a atenção dos líderes. Ao combinar princípios de economia, psicologia, neurociência e observações empíricas sobre o comportamento humano, um framework de trabalho baseado em Human Centered Design foi criado e, com ele, a capacidade de entender melhor como provocar mudança de comportamento nos seres humanos.

Usando princípios de design, o workshop de criação para a mudança de comportamento apresentará formas de influenciar o comportamento humano. Sabemos que as pessoas se comportam de determinadas maneiras por conta de estar ou não motivadas, por conta do ambiente e por conta da presença ou ausência de artefatos que permitam a adoção de um determinado hábito.

Participantes aprenderão como estabelecer metas para a mudança de comportamento e criar maneiras de atingi-las, de forma simples e prática, através da aplicação da metodologia em um desafio real durante 4h de trabalho.