Construindo um Posicionamento de Marca

DESCRIÇÃO

Posicionamento da marca refere-se à razão pela qual alguém decide por uma proposta de marca em detrimento de outras. Um bom posicionamento garante que todas as atividades da marca tenham um objetivo comum e partam da mesma origem, sempre entregando o “papel da marca” na vida das pessoas.

O posicionamento da marca deve responder:

É exclusivo / distintivo vs. concorrentes?
É significativo e encorajador/motivacional para o nicho de mercado?
É apropriado para todos os principais mercados geográficos?
O posicionamento é avalizado pela entrega de produtos/serviços exclusivos, adequados e originais?
É sustentável – pode ser entregue constantemente em todos os pontos de contato com o consumidor?
É útil para a organização alcançar seus objetivos financeiros?
É capaz de apoiar e impulsionar a organização?

Além disso, o posicionamento de Marca é a chave da estratégia de marketing. Um posicionamento de marca forte dirige a estratégia de marketing, explicando os detalhes da marca, a singularidade da marca e seus pontos de confluência com as marcas concorrentes, bem como as razões para comprar e usar essa marca especificamente.

O workshop apresentará um framework de trabalho simples e prático para o trabalho de construção do posicionamento para uma marca, de forma que os participantes possam não apenas entender a força de um posicionamento bem feito, mas também questionar os posicionamentos de marcas com as quais trabalham atualmente de forma a estressar promessas e entregas e melhorar seu trabalho no dia-a-dia.

O workshop está recomendado para profissionais de marketing, vendas e comunicação em qualquer estágio de suas carreiras.