Pimenteira VIII - Malagueta ataca em Barcelona e nas redes sociais de Eucerin



Com o Papai Noel batendo à nossa porta, pegamos uma sharpie bem colorida para fazer um check na lista de promessas que fizemos lá no início do ano e a newsletter que você lê nesse exato momento merece menção honrosa. No começo de 2017, entre as caixas da mudança e um novo endereço, surgiu a ideia de escrever uma pílula mensal especialmente para dar um update no que a Malagueta andou aprontando. Oito edições depois, estamos aqui mais uma vez:

1_ Toda hispanohablante, Fefa se aventurou em Barcelona na 4ª Edição do ADCE, Festival Europeu de Criatividade. Nas terras do flamenco, nossa sócia foi convidada a falar sobre Inteligência Artificial e o impacto da tecnologia nas novas cadeias de produção – para quem perdeu os resultados do último CENSO Malagueta, fica aí a deixa.  Nossa sócia fez questão de tranquilizar a todos ao afirmar que AI não vai tirar o emprego de ninguém – a menos, é claro, que você esteja nesta listinha. Só o futuro há de dizer…


2_ Formamos a primeira turma gringa de Hackers, Designers e Empreendedores Corporativos! Ainda em clima de ADCE, nossa Malagueta emprestou meia dúzia de flipcharts, as excelentíssimas canetinhas coloridas, um leque de post its e criativos de várias partes do mundo para falar sobre a fórmula humana para a inovação. Vale lembrar que, na próxima quarta-feira, 29, a Chapelaria, nosso braço de educação, oferece o mesmo workshop aqui em São Paulo 😉 Saiba mais.


3_ Segura essa marimba! Como a maioria de vocês já sabe, além de atacar em estratégia e inovação, em curadoria para festivais e no karaokê, a Malagueta tem um braço que também se dedica a produção de conteúdo. A galera não mede esforços para escrever artigos semanais no LinkedIn, na nossa própria plataforma colaborativa WeLove e até em podcast – quem não parou pra escutar o TricoTech está mais do que convidado inclusive!


4_ Em clima de Copa do Mundo, colocamos em ação o espírito brasileiro de quem junta a galera para assistir aos jogos, seja em casa ou no Nosso Bar. Para proporcionar experiências cada vez mais memoráveis, nos reunimos com o time da Ambev em um workCHOPP tematizado com as cores da bandeira. Você já decidiu onde vai assistir aos jogos de 2018? Se não for pra Rússia, a gente garante que vai rolar muita coisa legal por aqui.


5_ E o ano pode até estar entrando nos acréscimos do segundo tempo, mas os nossos instintos de criação andam mais aguçados do que em início de partida. Em setembro, nosso time cortou a faixa vermelha e literalmente inaugurou as redes sociais de Eucerin no Brasil! Pois é, há cem anos, os cientistas alemães que fundaram a empresa talvez responderiam com um “saúde” se você proferisse a palavra Instagram e, passado um século, cá estamos nós, recheando o feed das pessoas com posts divertidos.


6_ Não contente em assinar a criação de Eucerin, nosso time também cuida agora das redes da recém-chegada Cana Bacana! Se você é fã de GIFs, se prepara que a nossa página é uma verdadeira chuva.