Pimenteira VII - Malagueta apronta em Sousas, incuba nova iniciativa e muito mais!



Outubro tá aí pra mostrar que o ano passou mais rápido que o carro futurístico movido a levitação magnética, mas ainda tem muito pra acontecer nos próximos dois meses. Inclusive, tem muito pra acontecer essa semana ainda! Nesta sexta-feira (20), a Malagueta marca presença no primeiro Festival de Cultura Empreendedora da Editora Globo e quem ainda não comprou o ingresso ganha 30% de desconto simplesmente por ser nosso amiguinho. É só usar o nosso código: MALAGUETAFREE. Pra quem se inscreveu, tá liberado pra ler o que andamos aprontando:

1_ Você se lembra o que fazia na fatídica noite de 15 de setembro de 2017? Para nós, a data marcou o início de um OFFSite pra lá de surpreendente. Levamos nosso time para um fim de semana em Sousas, no interior de São Paulo, e o que não faltou foram memes, karaokê e, claro, muitas atividades ao longo do fim de semana. Depois de três dias, saímos com um objetivo ainda mais amarrado e o hino oficial da Malagueta – quem é fã de Sense8 vai reconhecer o hit.


2_ Vira e mexe, a gente escuta algum cliente dizendo que começou a aplicar nossas metodologias dentro da própria equipe e bate uma sensação de felicidade indescritível. Aí pensamos: por que não compartilhar essas ferramentas com o resto do mundo? Assim nasceu o Workshopping! O curso, oferecido pela Chapelaria, nossa iniciativa de educação, estreou no último dia 20/09, ministrado pela bem linda Renata Porto. A noite teve muito post it, exercícios e apresentação de técnicas imprescindíveis para estruturar uma oficina de trabalho. Quem perdeu pode ficar ligado na nossa agenda que logo mais teremos repeteco ;).


3_ Tem projeto novo na casa (e quem tem sol em Rita Lobo com ascendente em Bela Gil vai #curtir). A Energia da Terra, nossa nova iniciativa incubada, nasceu com a proposta de entregar sabores naturais aos habitantes dos grandes centros urbanos. Pensa assim: você acordou com uma vontade enorme de chupar cana, aí se deu conta de que não é tão fácil quanto plantar um pé em plena Rebouças. Cana Bacana, a primeira linha de produtos da empresa, oferece pedaços de cana naturais, sem adição de conservantes e você pode encontrar ali no mercado, como se fosse uma alternativa de cookie – mas muito mais natural. Diz se não é mara?


4_ E os dedinhos andam nervosos por aqui… Depois de assinar um artigo na Época Negócios, Fefa vem cogitando a atualização do cargo de “Estrategista” para “Colunista” no LinkedIn. Para quem perdeu, nossa sócia falou sobre lições que poderíamos aprender com uma startup que mandou ver no user centric design e saltou de um funcionário para 80 em apenas um ano. Enquanto isso, nosso time continua pipocando na sua timeline com os textos publicados no WeLove e os artigos semanais escritos para o Pulse – inclusive, achamos que você deveria seguir a página para ter certeza de que não vai perder nenhum ;). Você quer conteúdo, bebê? #SóVem


5_ O público pediu e o CENSO Malagueta está de volta! Nesta edição, queremos entender como você lida com as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada. Já pensou em ir ao show de um cantor que você sempre admirou como Michael Jackson usando realidade aumentada? Quanto você pagaria por um ingresso desses? Nossa pesquisa já está no ar aguardando ansiosamente pelo seu click (CLIQUE AQUI) e, como é de se esperar, os resultados aparecem na próxima edição da Pimenteira.