Coletivo We Love



O Coletivo We Love foi fundado para ser um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Acreditamos que falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo.

Atualmente, contamos com mais de 80 colaboradores pelo Brasil todo, de diversas idades e origens, todos compartilhando ideias e informação.

Nossa proposta é muito simples: passamos a maior parte de nossas vidas absorvendo e processando informações mas, em muitas instâncias, nas horas em que nos juntamos para trocar, pouco trocamos uma vez que ficamos limitados aos tópicos do dia: o ultimo gadget, a corrupção, o racismo, o machismo, o feminismo e tantos outros “ismos”. Pior do que isso: todos temos a mesma versão das mesmas histórias.

É aí que nós entramos: para ser a coluna do meio – ou a coluna que não estava ali antes – com prazer. Queremos criar diálogo onde hoje só existe monólogo; ou porque estamos todos convencidos de algo ou porque só nos chega um tipo de informação. Para ser a coluna do meio com opinião e saber que não precisamos concordar e nem discordar, até porque, se quisermos falar de nossos filmes e livros favoritos, de como nos sentimos após os 40 ou antes dos 30, ou dos desafios de uma página em branco, não há certo e nem errado, há apenas a minha opinião, a sua e a de outras pessoas. E tudo bem.

Esse é nosso primeiro espaço para esse tipo de papo. Somos analogicamente digitais e queremos quebrar o silêncio imposto pelo touchscreen.

Acompanhe nossa agenda de eventos e, em breve, nossa curadoria de produtos.