"Atitudes ousadas, taxadas muitas vezes como lunáticas, são o berço da inovação e da criatividade."


Joel Salatin



COMO FAZEMOS


Somos uma consultoria especializada em preparar empresas para adotar a criatividade em todas as dimensões do negócio. Combinamos ferramentas de design, expertise da equipe e acionamos profissionais que são referência em diferentes áreas criativas. O trabalho da Malagueta nas organizações concentra-se em auxiliá-las a encontrar propósitos, a inovar, a tornarem-se mais ágeis e, assim, a causarem impacto relevante na sociedade.


CASES



Thumb Post

Givaudan Aromas




Thumb Post

Eucerin




Thumb Post

Tupperware Brands Brasil




Thumb Post

OFF Site Johnson & Johnson Consumer Products




Thumb Post

Instituto Aliança Futuro da Criança




Thumb Post

Western Union Latin America



SÓCIA – ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO

Fernanda Romano é formada em Administração de Empresas com ênfase em Administração Pública pela EAESP - FGV. É sócia-fundadora da Malagueta, e co-fundadora do Coletivo WeLove, plataforma de conteúdo original lançada na segunda metade de 2015. Foi selecionada pela AdAge em 2012 como uma das 100 mulheres mais influentes da comunicação mundial, ao lado de nomes como Arianna Huffington e Sheryl Sandberg, é membro do Creative Social e tem passagens por Grupo Havas, DM9DDB, Lowe e Naked Communications.

SÓCIA – ESTRATÉGIA E RELACIONAMENTO

Acumula 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing, passando por produtoras e agências de comunicação com atendimento a clientes como Johnson & Johnson, OI, Terra, ESPN, Natura, Mars, Bayer, DuPont, Monsanto, 3M, AB InBev, Warner, Kingston, Sonae Sierra, MaxHaus, Pearson, entre outros. Em 2012, passou a integrar a Naked como head de atendimento e planejamento. Atualmente, atua como sócia da Malagueta, consultoria de estratégia e inovação e incubadora de projetos, com escritórios nos EUA e no Brasil, é também cofundadora da Organização Agente Cidadão e do Coletivo We Love e conselheira do Instituto Aliança Futuro da Criança.

SÓCIA – DIRETORA GERAL

Com experiência de mais de 10 anos em empresas multinacionais do segmento de bens de capital e em atendimento a clientes com rotinas de importação e exportação, oferece suporte aos departamentos da empresa, atuando em compras, gerenciamento de caixa, contratação de fornecedores e faturamento. Formada em Administração de Empresas, já participou de projetos de startups, envolvendo análise de alternativas, negociações e contratações, como também de organização de feiras e eventos, no Brasil e no exterior.

ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO

Pós-graduado em Gestão de Comunicação Organizacional pela ECA/USP e formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela UFS, possui experiência em atividades multidisciplinares. Com breves passagens pelos campos de jornalismo, em revistas, jornais e TV, acabou se desenvolvendo no mercado publicitário. Na Naked Brasil, colaborou com a construção/implantação do planejamento digital de marcas como Aramis, Kingston, Oi e Votorantim. Hoje, atua com planejamento de marketing e comunicação, editor de conteúdo do Coletivo We Love, voluntário de criação da Aliança Instituto Futuro da Criança e head da Chapelaria.

ESTRATÉGIA E CONTEÚDO

Jornalista por formação, com especialização em Marketing pela Universidade da Califórnia e pós-graduada em gestão de marcas pela FIA. Nas editoras Abril e Caras, foi uma das responsáveis pela estruturação da área digital na divisão de revistas populares, além de realizar trabalhos de reportagem e produção de conteúdo digital. Além disso, desenvolveu atividades de assessoria de imprensa criando estratégias para divulgação de marcas e personalidades. Hoje, atua com planejamento de marketing e comunicação e como head do Coletivo WeLove.

FINANCEIRO

Responsável por executar o planejamento da rotina administrativo/ financeiro, como contas a pagar e contas a receber. Gerenciamento de fluxo de caixa, demonstrativos de resultados, relatórios e transações financeiras que forem necessárias. Acumula mais de dez anos na área e também atuou na organização de eventos, principalmente esportivos, com foco na saúde e no bem-estar.

CONTEÚDO

Jornalista, Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Integra desde 2014 o Grupo de Pesquisa Laboratório de Mídia Digital (certificado pelo CNPq). Atuou nas áreas de produção e apresentação de TV, participando em 2012 do grupo de estudos para o desenvolvimento da pesquisa “Recepção Televisiva: a análise do fluxo televisivo em comunidades ribeirinhas das RDS Mamirauá e Amanã no Amazonas”. Foi redatora do portal JFnoticias.com e produtora audiovisual de conteúdos educativos para os cursos de graduação a distância da UFJF. Foi Assessora de Imprensa da Mostra Casa Design e, atualmente, trabalha com produção de conteúdo na Malagueta Group.

ESTRATÉGIA E PROJETOS

Formada em Comunicação e Marketing, passou por diversas áreas como produção artística, de eventos e B2B até, em 2010, ingressar no mercado de Digital na Player (e mais na frente Naked), com projetos para Endeavor, Natura, Loungerie, Hering e Kopenhagen, tanto de desenvolvimento quanto de planejamento. Foi durante uma temporada de quatro anos em Londres que uniu as experiências de produção e estratégia e trabalhou como Gerente de Conteúdo e Produto em duas Tech Starups Londrinas - FicShelf e Booking Bug. Ao voltar para o Brasil, no final de 2015, atendeu marcas nacionais de cerveja - Devassa e Skol - até integrar o time da Malagueta, para trabalhar com a área de Desenvolvimento de Novos Negócios da Ambev.



ESTAGIÁRIO

Graduando em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, ingressou como voluntário, ainda no primeiro ano de faculdade, na AJO – Agência Experimental de Jornalismo, onde executava redação de boletins informativos, cobertura de eventos internos e produção de textos. Possui experiência também na apresentação de programas de web rádio, através da Plug Rádio USCS. Hoje, opera na atualização da plataforma Coletivo We Love, sendo responsável pelo fluxo de publicações, contato com os colaboradores e produção de conteúdo para as redes sociais.


ESTAGIÁRIA

Estudante de Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Marketing (ESPM), Fernanda encabeça um projeto de etnografia urbana voltado à análise de inteligência para criação de uma startup. Além disso, desenvolveu, ao longo do curso, planos de ações para marcas e estratégia corporativa. Paralelamente, participa de projetos sociais como o Sonhar Acordado, ONG que atua pelo desenvolvimento da infância e da adolescência mais necessitadas. Como estagiária, na Malagueta, participa da criação e desenvolvimento de estratégias de marketing.