Ambev



A parceria entre a Malagueta e a Ambev começou com o convite para trabalhar com a diretoria de novos negócios da companhia e construir o posicionamento da marca Chopp Brahma Express.
Começamos o trabalho estratégico revisitando o negócio a partir dos principais públicos; utilizando metodologias de human centric design. Após entendimento de todas as etapas do negócio, construimos um plano de ação que identificou essa unidade de negócios como uma potencial organização exponencial.
Detalhamento do projeto:

– Context Analysis – sondagem, análise da situação da empresa, investigação de contexto de mercado, públicos e tendências de comportamento.

– Workshop de jornada dos principais públicos da marca.

– Workshop para posicionamento de marca.

– Construção do Branding utilizando a metodologia da Ambev: VBB e VBI.

A partir desse trabalho, ficou claro que seria possível trabalhar os planos de marketing e comunicação da empresa de uma nova forma e a Malagueta se tornou a empresa responsável pela estratégia de comunicação bem como criação dos conceitos e Key Visuals das campanhas das marcas Chopp Brahma Express e Nosso Bar Brahma, Nosso Bar Skol e Nosso Bar Antártica.

Desde janeiro de 2017 desenvolvemos e acompanhamos diariamente os resultados dos negócios para atualização constante da estratégia e ajustes contínuos de rota. Trabalhamos em parceria com quatro agências contratadas diretamente pela Ambev lado a lado construindo resultados mais eficientes para a companhia e todos os envolvidos.

É importante lembrar que a Malagueta incentiva que todas as ferramentas e metodologias utilizadas na construção das estratégias e projetos sejam implementadas posteriormente nas empresas.



OUTROS CASES