Tupperware Brands Brasil



A Tupperware Brands Brasil não para de crescer. É uma empresa amada e chamou a Malagueta para ajudar a construir uma estratégia para atingir o seu BHAG (Big, Hairy, Audacious Goal), que é “estar em todos os lares brasileiros” nos próximos anos. Para isso, a Malagueta pesquisou e buscou entender contexto, idealizou, organizou e conduziu um workshop de Shift Mindset e estratégia com toda a liderança da empresa, utilizando metodologias de human centric design, apresentando tendências e conceitos das organizações exponenciais.

Como parte da visão de open innovation, a Malagueta conversa e convida pessoas de fora da organização para ajudar a inspirar os participantes e, no caso de Tupperware Brands, não foi diferente. Montamos um painel de empreendedores e jovens de 23 a 28 anos, estudamos outros modelos de venda direta e, por que não, compramos muitos produtos Tupperware.

A partir dos projetos e insights que saíram no workshop, a estratégia da empresa, que agora é de todos, está sendo implementada. Para colocar todos no mesmo caminho para o BHAG, um insight foi importantíssimo: a Tupperware Brands é uma empresa com propósito claro e, dentro do framework de organizações exponenciais (de que toda empresa que deseja crescer exponencialmente tem que partir de um propósito de transformação massivo), isso é crucial para alinhar todas as capacidades da empresa a caminho do crescimento.

Além disso, ficou claro que há uma oportunidade enorme de alinhamento do propósito da empresa com suas comunidades e públicos e que é daí que virá a base para a construção do próximo capítulo da Tupperware Brands.

Detalhamento do projeto:

– Context Analysis – sondagem, análise da situação da empresa, investigação de contexto de mercado, públicos e tendências de comportamento.

– Workshop de Shift Mindset e estratégia – oficina com a liderança da empresa para provocar discussão saudável sobre novas formas de trabalhar, atualização e alinhamento de mindset e construção de projetos e iniciativas para serem implementados.

É importante lembrar que a Malagueta incentiva que todas as ferramentas e metodologias utilizadas na construção das estratégias e projetos sejam implementadas posteriormente nas empresas.



OUTROS CASES